O perfume faz parte de qualquer rotina de cuidados diária e a vasta oferta online de opções de fragâncias torna a compra de um perfume muito mais prática. Contudo, existem cada vez mais réplicas de perfumes, muitos mais sofisticadas, que podem tornar a compra de um perfume numa má experiência. Descubra então algumas dicas de como identificar se um perfume é mesmo original.
Embalagem
O aspeto visual da embalagem é um bom indicativo para saber a originalidade do perfume. Verifique a qualidade do material, se o nome do perfume e da marca estão bem escritos ou se existem erros de impressão na embalagem. Observe também o frasco, verifique a qualidade do vidro, a precisão do pulverizador, a simetria e possíveis imperfeições do frasco.
Lote e número de série
Todos os perfumes originais apresentam um número de série e um lote único, possíveis de rastrear. Dessa forma, verifique se os dados da sua embalagem correspondem com os do fabricante para garantir a autenticidade do seu perfume.
Qualidade da Fragância
A qualidade da fragância é o que distingue um perfume original de um perfume réplica. A fragância de um perfume original tem um aroma mais intenso e consistente, comparado a um perfume réplica, que tem um aroma muito mais fraco. Também a durabilidade é um sinal indicativo de quando estamos perante uma réplica. Um perfume original tem uma durabilidade maior e que se vai desenvolvendo na pele ao longo do tempo. Já, os perfumes réplica tendem a desaparecer rapidamente da pele.
Preço
Perfumes com um preço muito abaixo do preço de mercado, são bons demais para ser verdade! O preço é um ótimo indicador da autenticidade do perfume. Os perfumes originais são formulados com ingredientes de alta qualidade, e por isso, tendem a ser mais caros.
Ponto de venda confiável
Comprar perfumes através de lojas online é sempre mais arriscado. Contudo, certifique-se que compra em sites online de confiança ou então diretamente no site oficial da marca.