A depilação a laser é uma das maneiras mais fáceis para eliminar os pelos. Por isso, vamos esclarecer alguns dos mitos e verdades mais comuns!
Funciona em todos os tipos de pele e pelo?
Mito. Os melhores resultados são nos pelos mais escuros e grossos. Pelos muito claros, ruivos ou brancos podem não responder bem ao laser, pois têm pouca melanina.
A depilação a laser dói muito?
Mito. O desconforto varia de pessoa para pessoa, mas a dor é suportável. Além disso, os equipamentos mais recentes têm sistemas de arrefecimento para reduzir a dor.
Uma sessão é suficiente para eliminar todos os pelos?
Mito. O laser atua na fase de crescimento do pelo, mas nem todos os pelos estão nessa fase ao mesmo tempo. São necessárias várias sessões para obter um resultado eficaz.
A depilação a laser é definitiva?
Verdade. O laser reduz o crescimento dos pelos de forma permanente, mas, ao longo do tempo, podem aparecer novos pelos devido a fatores hormonais. Com algumas sessões de manutenção ajudam a manter os resultados.
O laser pode queimar ou manchar a pele?
Verdade. Se não for feito por profissionais qualificados ou se não seguires os cuidados recomendados, há risco de queimaduras ou manchas. Evitar exposição solar antes e depois da depilação a laser reduz esse risco.
O laser pode ser feito em qualquer altura do ano?
Verdade. Pode ser feito em qualquer estação, mas no verão é preciso ter mais cuidado. A pele bronzeada pode reagir de forma diferente ao laser, aumentando o risco de irritação. O uso de protetor solar é essencial.
Agora que já sabes distinguir os mitos das verdades, podes decidir se a depilação a laser é a opção certa para ti. O mais importante é escolher um local de confiança e seguir todos os cuidados recomendados.