As pontas espigadas são um dos inimigos do cabelo! Vamos explorar alguns cuidados que deve adotar para tratar das pontas espigadas, assim como produtos que deve experimentar.
Mesmo com uma rotina de cuidados capilares, o seu cabelo pode sofrer com pontas espigadas. O cabelo fica mais seco e frágil, muitas vezes devido ao uso excessivo de ferramentas de calor sem proteção térmica; tratamentos químicos e também as agressões mecânicas como a fricção e o uso incorreto da escova.
Uma rotina capilar com os produtos certos ajuda a reparar as pontas espigadas. Mas, existem outros cuidados que podem também ajudar a prevenir as pontas espigadas.
Corte o cabelo com frequência
A melhor solução para tratar as pontas espigadas é cortar o cabelo regularmente a cada 3 meses.
Evite temperaturas altas
Evite o uso excessivo de ferramentas de calor e evite lavar o cabelo com água muito quente para não danificar o couro cabeludo e os fios de cabelo.
Alimentação saudável
Uma dieta rica em fibras e nutrientes é a chave para manter o cabelo forte e bonito. Beba muita água.
Cuidados ao escovar o cabelo
Escove o cabelo cuidadosamente para evitar que os fios quebrem. Comece por escovar as pontas e vá subindo em direção à raiz.
Rotina de cuidados
Na lavagem do cabelo, utilize um shampoo adequado ao seu couro cabeludo e um condicionador que hidrate intensamente os fios de cabelo.
A nutrição é essencial nas pontas espigadas, por isso, utilize uma vez por semana uma máscara nutritiva para restaurar os fios.
Para terminar a sua rotina, aplique um óleo reparador nas pontas para um cabelo mais bonito e brilhante.